New York Times: Impeachment de Dilma é punição desproporcional

capanewyorktimes

Em editorial publicado nesta sexta-feira (13), o principal jornal dos Estados Unidos,The New York Times“, afirmou que o impeachment da presidenta eleita Dilma Rousseff é uma punição desproporcional para uma política que, ao contrário de seus julgadores, não enfrenta acusações de corrupção ou favorecimento pessoal.

O jornal lembrou que a presidenta denunciou que sofre um golpe, horas após a decisão do Senado Federal de admitir o processo. “Não há nenhuma evidência que ela abusou do poder para ganho pessoal, enquanto os políticos que orquestraram sua saída estão implicados em diversos escândalos”, afirmou o texto.

O jornal lembra o caso de Eduardo Cunha, afastado da presidência da Câmara pelo Supremo Tribunal Federal por ter usado o cargo para atrapalhar investigações contra ele. E Michel Temer pode ficar inelegível por 8 anos por ter sido enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Para o NYT, os esforços para tirar Dilma do poder tem mais a ver com o fato da presidenta não ter tentado obstruir as investigações da Operação Lava-Jato. O jornal considera que o afastamento de Dilma pode facilitar o retorno de velhas práticas condenáveis.

Segundo o texto, a crise política está abalando a confiança na democracia brasileira. “Os senadores que pediram o afastamento de Dilma deveriam lembrar que ela foi eleita duas vezes e que o Partido dos Trabalhadores tem um apoio considerável da população, sobretudo entre os milhões de brasileiros que ascenderam socialmente”, diz o editorial.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex