Luiz Couto critica parcialidade de delegados da PF

LuizCouto GustavoB

O deputado Luiz Couto (PT-PB) criticou duramente, em discurso no plenário, a postura dos delegados Maurício Moscardi Grillo e Igor Romário de Paula, da Polícia Federal (PF), em relação ao ex-presidente Lula. “Eles tem dado declarações à imprensa incompatíveis com o cargo que ocupam. Falam indevidamente sobre o tempo para prender Lula, como se prender alguém fosse um juízo de oportunidade e não de estrita obediência à Lei. Estamos vendo toda uma ação contra o nosso ex-Presidente Lula”, afirmou.

Luiz Couto referiu-se a entrevista concedida à revista Veja em janeiro pelo delegado da PF, Mauricio Moscardi Grillo. O delegado disse que a Operação Lava Jato perdeu o “timing” para prender Lula. Posteriormente, o delegado Igor Romário de Paula disse ao portal UOL que discordava do colega a respeito do “timing”, dizendo que a prisão poderia ocorrer mais para a frente, em até 90 dias.

Na avaliação do parlamentar petista, as declarações dos delegados da PF tem objetivo escuso. “Tratam-se de declarações com teor pirotécnico, aparentemente no intuito vil de mera promoção da própria imagem. Com isso, porém, desrespeitam a honra de um dos políticos que mais fizeram pelo Brasil. E é aí que reside o sinal de que há algo muito errado na política e na administração da justiça brasileira. O aparato estatal tem sido amplamente utilizado para perseguir e destruir a imagem de adversários políticos. Narrativas sem suporte em evidências são criadas e entregues ao público no afã de se fazer acreditar que são verdadeiras”, lamentou o deputado.

Para Luiz Couto, a conduta dos dois delegados é altamente reprovável. “Não é possível admitir que uma instituição que deveria prezar pela imparcialidade esteja sendo utilizada como veículo de perseguição política. Orquestrando atuação com a imprensa tradicional, diversos órgãos estatais brasileiros estão deturpando as missões que justificam suas existências.

Luiz Couto faz uma previsão pessimista. “A situação é preocupante porque uma crise institucional como a que se afigura pode levar este País ao fim de sua vivência republicana. Se os órgãos estatais de investigação transformam-se em meras ferramentas de acusação, a verdade deixa de prevalecer. Por ora, a opinião pública tem acompanhado criticamente as versões nefastas que lhe são apresentadas. No entanto, sua confiança nas instituições já está enfraquecida. Quando a perna curta da mentira não servir para o próximo passo, poderemos ver o fim das próprias instituições”, criticou o deputado Luiz Couto.

Gizele Benitz
Foto: GustavoBezerra/PTnaCâmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100