“Não é possível prender a esperança”, diz Lula

Durante lançamento da sua pré-candidatura à Presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em discurso memorável, mandou na noite desta quarta-feira (21), em Belo Horizonte, um recado àqueles que o perseguem de maneira acintosa, num processo judicial sem provas ou consistência. “Eles vão aprender que não é possível prender sonhos. Eles vão aprender que não é possível prender a esperança”, afirmou emocionado o ex-presidente.

No decorrer do discurso, Lula disse que não sabe o que vai acontecer na Justiça, após a decisão do TRF-4, que o julgou e o condenou à revelia de qualquer prova – o que, segundo ele, produziu uma decisão que não merece respeito. “Eu quero dizer que não respeito a decisão que foi tomada contra mim porque sei que ela é mentirosa, política e não está embasada nos autos do processo”, definiu o ex-presidente.

“Se eu respeitar a decisão deles, quando a minha bisneta de seis meses tiver 16 anos, ela não vai respeitar o bisavô dela, e respeito é uma coisa que faz parte do caráter do ser humano”, observou.

O presidente Lula detalhou a trajetória de ações dos poderes constituídos para tirá-lo do páreo nas eleições presidenciais deste ano. Segundo ele, a rede de mentiras foi construída tendo como coparticipes, setores do Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Federal e parte da imprensa brasileira, sob o comando da Rede Globo e da revista Veja.

“Eles resolveram: ‘nós precisamos evitar que o Lula volte’. Porque não tem nenhum sentido dar o golpe que eles deram na Dilma e deixar o Lula voltar três anos depois”, sentenciou.

A partir daí, o ex-presidente contou que todo esse plano seguiu um script:  “Primeiro a imprensa mente, a Policia Federal monta o inquérito em cima da mentira. Esse inquérito mentiroso vai para o Ministério Público, que faz a acusação mentirosa ao juiz, que, em vez de recusar, aceita. A cada pedido, a imprensa vai transformando a mentira em verdade”, denunciou.

No entanto, Lula observou que a perseguição da qual ele é vítima não tem tido êxito, porque o povo brasileiro o conhece. “Eles estão lidando com um ser humano diferente. Eu sou a encarnação de um pedacinho de célula de cada um de vocês”, orgulhou-se Lula.

“Quero dizer aos meus algozes: prendam a minha carne, mas as minhas ideias continuarão soltas”, frisou o ex-presidente, que ainda mandou mais um recado: “Quero dizer para eles que estou candidato!”.

Benildes Rodrigues

Foto: Ricardo Stuckert

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/