Não ao golpe dentro do golpe!!! Diretas Já!!!

15Movimentos sindicais, populares e estudantis reunidos na tarde desta terça-feira (23), na Câmara dos Deputados, com parlamentares da Oposição para traçar estratégias para o Ocupa Brasília, decidiram que não se pode permitir o golpe dentro do golpe e que não há possibilidade de um fora Temer sem eleições diretas. A reunião foi conduzida pelo líder da Oposição, deputado José Guimarães (PT-CE) e pelo líder do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (PT-SP).

“O sentido da reunião que nós fizemos aqui com partidos do campo democrático e progressista, e várias entidades, centrais sindicais, especialmente, as frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular foi de um pacto pelas eleições diretas e obstrução completa da pauta de votações da Câmara”, informou José Guimarães.

“Vamos obstruir até que haja uma solução política que, no nosso modo de ver, são as eleições diretas para que o povo possa escolher o próximo presidente ou presidenta do nosso país”, frisou o líder da bancada do PT, Carlos Zarattini.

O Presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas disse que a marcha que ocorrerá nesta quarta-feira é pelas diretas já com a retirada imediata da pauta do Congresso das reformas Trabalhista e da Previdência. “É isso que nos move”, afirmou o presidente da CUT.

“Se as reformas não forem retiradas do Congresso Nacional as centrais e os movimentos sociais realizarão uma greve geral ainda maior do que a do dia 28 pela manutenção de seus direitos”, adiantou o cutista.

O coordenador do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) e da Frente Povo Sem Medo, Guilherme Boulos, disse que, no primeiro momento, essa mobilização foi convocada para se contrapor às reformas do governo ilegítimo de Michel Temer. Frisou, no entanto, que a ilegitimidade e a ingovernabilidade reforçam a necessidade de o povo brasileiro tomar as rédeas do país.

“A única saída para a crise política grave que o país enfrenta é com eleições diretas, é resgatando a soberania do voto popular”, defendeu Boulos. Acrescentou que não se pode permitir que o Congresso Nacional apenas faça uma substituição nominal do presidente da República. “Não basta trocar um presidente por outro, passando por cima do povo brasileiro, é preciso derrotar uma agenda que não foi eleita pelo povo, que não passou pelo crivo das urnas”, apontou.

Abaixo-assinado – A presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Carina Vitral avaliou que a única saída para a crise é o restabelecimento da democracia a partir de realização de eleições diretas. Ela informou que foi coletada em apenas uma semana 200 mil assinaturas pedindo eleição direta. Esse abaixo-assinado, frisou, será entregue aos presidentes da Câmara e do Senado, nesta quarta-feira às 11h30.

Retaliação – O presidente da CUT também denunciou a pretensão do Governo do Distrito Federal (GDF) de revistar cada um dos 100 mil manifestantes que estarão na Capital Federal, no Ocupa Brasília. “Isso é uma atitude de provocação que vai trazer conturbação para a marcha logo no início. Estou denunciando, pois, qualquer violência contra qualquer manifestante, o Brasil saberá de onde partiu”.

Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também