Os deputados Caetano (PT-BA)e Givaldo Vieira (PT-ES) voltaram a criticar, em plenário, as armações para viabilizar o golpe que afastou temporariamente a presidente eleita Dilma Rousseff, reveladas na gravação do senador e ex-ministro Romero Jucá (PMDB-RR).
“Não adianta o PMDB ficar querendo cobrir o sol com a peneira. O que foi publicado demonstra claramente que o golpe está nu, que o golpe foi montado neste País”, destacou o deputado Caetano.
“Taxativamente, o ministro, ou o ex-ministro, ou o senador, ou o ex-senador Jucá disse, concretamente, que a Presidenta Dilma estava mandando investigar e que, se Michel Temer entrasse, consequentemente parava a Lava-Jato. Isso é grave! Isso é muito grave para o País! Caiu a máscara dos golpistas!”, enfatizou Caetano.
Para Givaldo Vieira, os brasileiros que inadvertidamente apoiaram o golpe, achando que seria para acabar com a corrupção, não entenderam como este novo Governo provisório montou o ministério de corruptos.
“Mas, agora, esses mesmos brasileiros, de forma assombrada, passam a entender por que o homem de confiança do Temer no Senado faz um reconhecimento de que o golpe e o voto a favor do impeachment foi, na verdade, um grande acordo para proteger corruptos e acabar com a Lava-Jato. Por isso, este golpe não pode prosperar!”, disse.
PT na Câmara
Foto: Gustavo Bezerra/Salu Parente
Mais fotos no www.flickr.com/ptnacamara