Parlamentares da Bancada do PT voltaram a ocupar a tribuna da Câmara nesta segunda-feira (28) para denunciar o processo golpista em curso no País. A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) apontou que a tentativa de golpe já está sendo rechaçada. “Estamos vendo a mobilização dos brasileiros lá fora e aqueles que conhecem este Brasil sabem que estamos defendendo o Estado Democrático de Direito”, ressaltou a deputada.
Benedita da Silva também registrou “a firmeza da presidenta Dilma em rechaçar o golpe e reafirmar que ela não vai renunciar”.
Já o deputado Padre João (PT-MG) lamentou o partidarismo que está contaminando setores do Judiciário, da Polícia Federal e do Ministério Público. “Alguns vêm a esta tribuna dizendo que a gente é contra investigação, desqualificando a Lava-Jato. O que nós sempre combatemos foi o partidarismo que está contaminando setores do Judiciário, da Polícia Federal e do Ministério Público”, frisou o parlamentar mineiro.
Na avaliação de Padre João, alguns parlamentares da oposição não dizem a verdade sobre o processo de impeachment. “É lamentável como alguns colegas deputados, conhecendo a verdade, vêm e mentem na tribuna. Mentem porque não dizem a verdade ao povo. O que está no impeachment? O que está no impeachment é o remanejamento de recurso para os programas sociais. Então, eles não dizem a verdade de por quê querem cassar a presidenta Dilma. Não tem nada a ver no processo do impeachment com a Lava-Jato ou qualquer outra coisa, porque a própria Petrobras tem outro gestor responsável. Isso é lamentável!”, afirmou o petista.
Gizele Benitz
Foto: Salu Parente/PTNACÂMARA