O deputado Fernando Marroni (PT-RS) ocupou a Tribuna nesta quinta-feira (8) para fazer um balanço da Convenção da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-16), realizada em Cancún, no México, recentemente.
O petista integrou a comitiva de parlamentares brasileiros que representou o Congresso na COP-16.
De acordo com Marroni, o papel que o Brasil vem desempenhando no combate ao desmatamento e na defesa do uso de fontes renováveis de energia está sendo visto pelo mundo inteiro. “Todos estão enxergando nas atitudes brasileiras um exemplo a ser seguido. A postura brasileira de ampliar ações de preservação das nossas riquezas naturais, mostra que estamos fazendo nossa parte para que as futuras gerações possam usufruir de tudo aquilo que o planeta tem a oferecer”, destacou Marroni.
O parlamentar petista acrescentou ainda que a delegação brasileira foi a maior na COP-16. “E o Espaço Brasil teve grande afluxo de todas as delegações para conhecer as metas e conhecer os compromissos do nosso país para com as mitigações do efeito estufa, as mitigações das emissões de carbono que o Brasil tão bem vem praticando”, explicou.
Gizele Benitz