#MulheresDerrubamBolsonaro: Levante entrega Manifesto que reúne mais de 40 mil assinaturas em Brasília

A capital federal vai tremer. O movimento #MulheresDerrubamBolsonaro entrega à presidência da Câmara dos Deputados, nesta quinta (2), o Manifesto das Mulheres Brasileiras, que pede o fim deste (des)governo. Durante a sessão, o documento assinado por mais de 40 mil mulheres e apoiado por 150 organizações da sociedade civil, será encaminhado por parlamentares presentes no plenário. Entre elas, Natália Bonavides (PT-RN), Perpétua Almeida (PCdoB-AC) e Fernanda Melchionna (PSOL-RS).

O documento pede às instituições da República providências para interromper o mandato de Jair Bolsonaro. Ao presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, é solicitada a abertura do processo de Impeachment. Ao Tribunal Superior Eleitoral, o pedido de cassação da Chapa Bolsonaro/Mourão. À Procuradoria-Geral da República, que provoque o Supremo Tribunal Federal na responsabilização do presidente pelo desrespeito à Constituição, por apologia ao fascismo, ao racismo, à ditadura e pelas 60 mil mortes provocadas pela Covid-19, sem a adoção de uma política emergencial de saúde que pudesse enfrentar a pandemia. Essas instituições da República também receberão o Manifesto a partir desta quinta-feira (2).

Atos públicos

O Levante de Mulheres, autor do Manifesto – composto por mais de 200 brasileiras de diversos movimentos feministas, antirracistas, indígenas, LGBTQI+, de defesa de direitos, e que se abrigam sob hashtag #MulheresDerrubamBolsonaro – fará um ato a partir de 15h desta quinta-feira (2) em dois pontos: no Gramado da Câmara Federal e na calçada em frente ao TSE.

As militantes usarão máscaras e terão todos os cuidados de prevenção ao novo Coronavírus. Trata-se de um ato político para reforçar o pedido de providências às instituições. Da programação fazem parte: jograis, performances, cantos e manifestações ritualísticas. “É preciso haver “abertura de caminhos para o Novo Momento político que reivindicamos e pelo qual lutamos, assim como para a proteção de todas as mulheres envolvidas nesta grandiosa ação política”, dizem as organizadoras do ato.

Live

Será realizada uma live, das 15h às 17h, transmitida também pelo facebook/PT na Câmara, que divulgará a movimentação nos gramados da Câmara e na porta do TSE, ouvirá lideranças que apoiam o movimento #MulheresDerrubamBolsonaro, deputadas da Frente Parlamentar Feminista, Antirracista Com Apoio Popular e acompanhará momentos da sessão da Câmara. A ancoragem será realizada pelas coordenadoras do Levante Analba Brazão Teixeira, da Articulação de Mulheres Brasileiras e SOS Corpo – Instituto Feminista para a democracia e Patrícia Zaidan, jornalista, psicóloga e feminista. Nos atos em Brasília, a ancoragem será da publicitária preta e periférica Ludimilla Teixeira, do Movimento Mulheres Contra Bolsonaro (MUCB).

No manifesto (https://bit.ly/30vshWd) elas escreveram:

“Já fomos às ruas dizer que ‘Quem Ama não Mata’, lutamos pelas ‘Diretas Já’, pelo ‘Fora Cunha’, ‘Não ao golpe’, ‘Fora Temer’, dissemos ‘Nenhuma a menos’. Bebemos da experiência das Marchas das Margaridas, da Marcha de Mulheres Negras, e, nas últimas eleições, gritamos que ‘Ele não’! Agora, voltamos para avisar: ‘Ele Cai!’”

Assessoria de Imprensa Levante

Reprodução/Site Esmael Morais

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100