Mulheres sindicalistas entregam manifesto de apoio ao ex-presidente Lula

lula mulheres

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na terça-feira (7), na sede do Instituto Lula, uma comissão formada por movimentos de mulheres sindicalistas para a entrega de um manifesto de apoio ao ex-presidente.

O documento, que é em reconhecimento aos avanços das políticas públicas para as mulheres nos últimos 13 anos no Brasil, presta também solidariedade ao ex-presidente pela perseguição política e midiática que vem sendo vítima e pela morte de D. Marisa Letícia.

Entre as mulheres, esteve presente a ex-ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci. “Hoje, o agradecimento das mulheres brasileiras é imenso. No seu governo, você teve a sensibilidade de ouvir duas demandas importantes: criar a Secretaria de Política das Mulheres e a Lei Maria da Penha, que foi fundamental para a vida das mulheres”, lembra a ex-ministra.

“Foi o presidente que mais fez pela luta das mulheres. Além da Lei Maria da Penha, deu o cartão do Bolsa Família na mão das mulheres” lembrou Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato dos Bancários.

“Nós, mulheres, estamos aqui para te apoiar e dizer que cada uma de nós, neste 8 de março, estaremos nas ruas brigando contra a reforma da Previdência, pela descriminalização do aborto e para te levar à presidência em 2018”, disse Junéia Batista, da Secretaria de Mulheres da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Durante o encontro, Lula lembrou das conquistas, da importância do empoderamento feminino e o resultado da luta das mulheres no país. “A medida que a mulher vai ficando independente economicamente, ela vai tomando conta do seu próprio nariz”, disse.

O ex-presidente ressaltou que, caso volte à Presidência da República, será criada novamente a Secretaria de Políticas para as Mulheres. “O custo é zero diante dos benefícios”, completa. Para ele, é importante que as mulheres tenham maior representatividade na Câmara, no Senado e na liderança dos movimentos sindicais. “Se tem uma coisa que eu tenho orgulho, foi influenciar a sociedade brasileira a acreditar que ela podia ter um presidente que saiu do meio do povo. E vou continuar influenciando as mulheres para que tenham consciência de que, a Dilma, foi só o primeiro passo, e que as mulheres podem muito mais”, afirmou Lula.

Ao final do encontro, o ex-presidente ressaltou que as mulheres precisam ter consciência de que elas podem cuidar do país e agradeceu pelo gesto de solidariedade do movimento de mulheres.

Confira o manifesto das mulheres na íntegra:

 

MANIFESTO

lula.com.br

Foto: Ricardo Stuckert

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também