Mulheres do PT iniciam o 2º Curso Nacional de Formação de Comunicadoras Populares

Com debates importantes sobre comunicação, eleições de 2022, capacitar mulheres petistas em todas as regiões do País, em suas mais diversas áreas de atuação política, iniciou-se nesta semana, a segunda edição do Curso Nacional de Formação de Comunicadoras Populares, organizado pela Secretaria Nacional de Mulheres do PT.

As atividades do curso também acontecerão nos dias 19 e 26 de abril e 2 de maio, no período da noite, contará com oficinas sobre eleições de 2022 e tarefas da comunicação; como fazer um planejamento de comunicação e rede; ações diretas de redes sociais-dados e comunidades digitais.

O primeiro dia de formação contou com a participação de mais de duzentos mulheres de todas as regiões do país e foi um marco na consolidação de uma comunicação feminista e antirracista no enfrentamento ao governo Bolsonaro.

A secretária nacional de mulheres do PT, Anne Moura deu boas vindas às cursistas e explicou o objetivo do curso. “Precisamos de uma comunicação feminista para elegermos juntas o presidente Lula e mulheres como deputadas estaduais, federais e senadoras”, frisou.

Os desafios da Comunicação para 2022

A primeira mesa, ‘Os desafios da Comunicação para 2022: Eleições e Disputa da Narrativa’, foi marcada pelo debate da conjuntura do governo Bolsonaro; caminhos para as eleições; os desafios da comunicação para 2022 e o papel das mulheres nessa construção e disputa da narrativa.

“Infelizmente o quadro para mulheres nas eleições não mudou. Ser a primeira é um papel super cansativo e pesado, e, estamos aqui para eleger a segunda, a quarta, a quinta, e a centésima mulher. Pensem que vamos desconstruir e reconstruir esses espaços para gente- mulheres”, pontuou Dríade Aguiar, ativista e co-fundadora da Mídia Ninja.

Quem também contribuiu com o debate, foi Camila Marins, jornalista e mestranda em políticas públicas e direitos humanos pela UFRJ, que destacou a participação das mulheres no enfrentamento do governo Bolsonaro.  “A gente precisa derrotar o bolsonarismo nas ruas e nas ruas”, enfatizou.

“Viveremos as eleições mais concorridas de todos os tempos. Vamos precisar estar presentes nas ruas, nas redes e na raça”, frisou Juan Pessoa que faz parte da comunicação do PT Nacional.

Logo depois, a programação contou com a segunda mesa sobre ‘Linhas Gerais para Comunicação em Rede das Secretarias’. O espaço teve o intuito de apresentar o funcionamento da comunicação nacional e apresentar a proposta de engajamento, construção coletiva unitária com comunicação dos estados e cidades.

“Quanto mais estivermos unidas, e com a mesma mensagem, esse coletivo terá uma grande força de representar as mulheres do PT por todo o Brasil”, finalizou Laryssa Sampaio da comunicação da secretaria nacional de mulheres do PT.

 

Do PT Nacional

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também