Mudanças na MP sobre programa Minha Casa, Minha Vida dificultam votação

Em reunião durante toda a manhã desta terça-feira (14), os líderes partidários não chegaram a um consenso em torno da apreciação da medida provisória (MP 460/09), que tranca a pauta de votações do Plenário.

* Câmara elege comissão representativa do recesso

A proposta da presidência da Câmara e do governo é de que a votação seja adiada para o mês de agosto, no entanto o DEM, o PSDB e o PMDB pedem a votação da matéria esta semana. Sem acordo, a MP continua como primeiro item da pauta de votações da Câmara.

A MP 460, relatada pelo deputado André Vargas (PT-PR), reduz tributos para as construtoras de imóveis no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida e para as motocicletas, nacionais ou importadas. A MP prevê ainda a isenção tributária para produtos como cadeiras de rodas, próteses e almofadas anti-escaras (usadas em hospitais). A MP 460 já havia sido aprovada na Câmara, mas sofreu alterações no Senado. Há duas divergências em torno de emendas apresentadas à medida: uma que trata de crédito prêmio do IPI e outra relativa a cartões de crédito.

O presidente interino da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), informou que caso não haja condições para votar a MP 460, a presidência convocará uma sessão extraordinária para esta quarta-feira (15) Às 10h, quando poderão ser apreciados os demais itens da pauta, que já são consensuais entre os líderes partidários. Entre eles, o PL 3885/05, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que aumenta de 64 para 94 o número de juízes do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (São Paulo). Outra medida que consta da pauta é a MP 462/09, que estipula suplementação de recursos para prefeituras que tiveram perdas de repasse do Fundo de Participação dos Municípios. A MP também tem prazo de tramitação vencido.

O deputado José Guimarães (PT-SP), que esteve na reunião como líder interino do PT, disse que o partido não faz nenhuma objeção à votação da matéria e informou que já está negociando com o governo um acordo para votar a proposta. “A bancada do PT quer votar, no entanto, o governo sugere que a votação seja adiada para agosto. Estamos conversando com o governo, com a expectativa de encontrar um consenso para votarmos a MP ainda hoje”, afirmou. De acordo com o parlamentar, a prioridade para o partido neste momento é a votação da LDO, que será apreciada hoje às 16h durante Sessão do Congresso Nacional.

Edmilson Freitas

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100