Movimentos sociais defendem organização para resistir ao governo Bolsonaro

No dia seguinte à eleição de Jair Bolsonaro (PSL), como presidente da República, o coordenador da Central dos Movimentos Populares (CMP) e da Frente Brasil Popular, Raimundo Bonfim, disse que já é o momento de os movimentos sociais pensarem em como se preparar para os desafios que serão impostos pelo futuro governo de extrema-direita.

Para Bonfim, sem movimentos sociais, sem a sociedade civil organizada, a democracia no Brasil corre sérios riscos e será preciso “continuar forte para enfrentar situações difíceis durante o mandato do novo presidente eleito”. Ainda de acordo com o coordenador, os ataques aos direitos e à soberania do país serão ainda maiores, e que Bolsonaro dará continuidade à velha política de Temer.

Bonfim associa a vitória de Bolsonaro à desestabilização do país desde 2015, a não aceitação do resultado das eleições de 2014 pelos políticos conservadores, o impeachment da presidenta Dilma Rousseff em 2016 e a prisão sem provas e inconstitucional do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Bonfim disse ainda acreditar na criação de uma frente democrática que inclua partidos políticos e movimentos sociais para resistir à conjuntura adversa que virá contra o campo da esquerda. E destacou a ameaça de Bolsonaro de “dar um jeito no ativismo social”. Para o ativista, o futuro presidente demonstra disposição de criminalizar e anular os movimentos sociais do país.

Para o coordenador da Frente Brasil Popular, a esquerda e os movimentos sociais precisam agora “se enfiar na periferia”, ação iniciada já na reta final da campanha de Fernando Haddad (PT).

“Fomos lá para os fundões dialogar com a população. Nós temos que fazer isso independente de eleição, temos que fazer isso para organizar os trabalhadores e a população em associações, grupos culturais, de mulheres, de juventude. Os coletivos populares são muito importantes e precisam se conectar uns com os outros.”

Rede Brasil Atual

Segue o link da matéria

https://www.redebrasilatual.com.br/eleicoes-2018/frente-brasil-popular-defende-organizacao-para-resistir-ao-governo-bolsonaro

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex