A divulgação de que o presidente ilegítimo Michel Temer foi gravado dando aval para a compra do silêncio de Eduardo Cunha provocou imediata mobilização do movimento social. As frentes Brasil Popular e Povo sem Medo convocaram para o próximo domingo (21) atos e manifestações em todo Brasil para “exigir a saída do presidente Michel Temer e eleições diretas”.
A convocação das manifestações foi feita através de nota unificada das duas frentes que reúnem entidades e partidos políticos que têm atuado em conjunto na resistência aos golpes desde antes do afastamento da presidenta Dilma Rousseff. A nota afirma que “só o voto popular pode resolver essa imensa crise política, resgatar a democracia e credibilidade na principal instituição brasileira”.
Leia a íntegra:
A Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo convocam todos e todas para construir atos e manifestações em todas as capitais do Brasil para exigir a saída do presidente Michel Temer e eleições diretas.
As provas divulgadas hoje de corrupção e suborno para calar o ex-deputado Eduardo Cunha comprovam, o que há mais de um ano afirmamos, que o presidente ilegítimo Michel Temer não tem nenhuma condição de continuar na presidência da República.
Só o voto popular pode resolver essa imensa crise política, resgatar a democracia e credibilidade na principal instituição brasileira. Qualquer outra saída será golpe dentro do próprio golpe.
É por isso que as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo convocam todos e todas para ocupar as ruas no próximo domingo, dia 21 de maio, de todas as capitais do país para exigir Fora Temer e Eleições Diretas, Já!”
Portal vermelho