Movimentos sociais, artistas e intelectuais se unem em defesa da Petrobras

ato-petrobras


Em ato programado para esta terça-feira (24), às 18h, na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro, centrais sindicais, movimentos sociais e intelectuais se unem em defesa da Petrobras. Os organizadores do evento seguem a mesma tese defendida pela presidenta Dilma Rousseff que afirmou, na última semana, que o país não pode penalizar a maior empresa brasileira pelos malfeitos cometidos por alguns de seus funcionários.

 

Com o slogan “Defender a Petrobras é defender o Brasil”, grupos de advogados, jornalistas, intelectuais e representantes do movimento sindical pretendem alertar os brasileiros sobre os interesses privatistas que estão por trás dos ataques que a Petrobras vem sofrendo nos últimos tempos.

 

“A investigação, o julgamento e a punição de corruptos e corruptores, doa a quem doer, não pode significar a paralisia da Petrobras e do setor mais dinâmico da economia brasileira”, diz o Manifesto em Defesa da Petrobras e do Brasil.

 

Para o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas os “oportunistas de plantão querem usar a conduta criminosa de alguns funcionários de alto escalão para preparar a empresa para a privatização”. Ele lembrou que a Petrobras representa mais de 13% do PIB brasileiro e advertiu: “vamos defender este patrimônio contra qualquer tipo de interesse privatista ou do capital internacional”.

 

O deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) partilha da mesma opinião. “A história da Petrobras é marcada pela resistência e não será diferente dessa vez. É preciso apurar todos os malfeitos, sem exceção, mas isso não pode servir de trampolim para grupos que pretendem enfraquecer a maior empresa brasileira, orgulho de nosso País. Todo apoio à Petrobras e aos petroleiros”.

 

Participam do ato o economista Luiz Gonzaga Belluzzo, a filósofa Marilena Chauí, os escritores Eric Nepomuceno e Fernando Moraes, a jornalista Hildegard Angel, o cineasta Luiz Carlos Barreto, o coordenador geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), José Maria Rangel, o presidente da CUT, Vagner Freitas, entre outros.

 

Benildes Rodrigues com site da CUT

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100