As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo realizam no domingo, 11 de setembro, a partir das 14h, um grande ato público contra o usurpador Michel Temer. A concentração será em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP) e o ato dá continuidade aos protestos, que acontecem em todo o país, em defesa da democracia e por Diretas Já! Os artistas contra o golpe continuam engajados nessa luta. Durante o ato, estão programados shows de Tiê e Teatro Mágico, às 16h, na Paulista.
Ato em Brasília (12/9) – Em Brasília, as Frentes convocam para um ato na segunda (12), no Museu Nacional de Brasília, contra Temer e Eduardo Cunha. A mobilização está marcada para o dia da votação da cassação do mandato do deputado federal na Câmara dos Deputados. Concentração às 18h.
“Temer e Cunha são irmãos siameses, que conspiraram contra a democracia brasileira e articularam o golpe, que coloca sob ataques os direitos dos trabalhadores. Vamos sair às ruas para exigir a cassação de Eduardo Cunha, pelo Fora Temer e por nem um direito a menos!”, diz a convocatória do evento nas redes sociais.
Para Bruno Elias, secretário nacional de Movimentos Populares do PT, desde a votação do golpe no Senado cresce em todo o Brasil a mobilização popular contra o governo usurpador de Michel Temer. “As manifestações dos próximos dias contra o governo golpista, pela cassação de Eduardo Cunha e em defesa dos direitos e de eleições diretas se ampliarão ainda mais. O PT e a Frente Brasil Popular convocam a população para esta luta decisiva para o país. Não tem arrego ou conciliação com golpista. Não sairemos das ruas até a queda dos usurpadores e a realização de eleições diretas para presidente da república”, diz.
Bruno ainda relembra a frase da presidenta eleita Dilma Rousseff, “seremos a mais firme, incansável e enérgica oposição que um governo golpista pode sofrer”.
Portal do PT
Foto: Divulgação