A Comissão Nacional Suprapartidária para o Brasil Seguir Promovendo a Igualdade Racial realiza nesta terça-feira (26), na Faculdade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, um ato político em apoio à candidatura de Dilma Rousseff. O evento está marcado para às 19h e contará com as presenças de artistas, intelectuais e lideranças do movimento negro, entre outros.
Durante o ato, as lideranças apresentarão o manifesto exigindo mais ações do governo em políticas voltadas para melhorias das comunidades negras do Brasil.
Empenhadas na eleição da postulante ao maior cargo político do país, as entidades consideram o ato, como prova da reafirmação dos compromissos firmado por Dilma durante o Encontro Nacional de Negros e Negras, realizado em Brasília, em junho de 2009.
No programa de TV apresentado no último dia 20, Dilma apresentou parte da plataforma política que adotará e comentou sobre a vigência do estatuto. “Quero comemorar a entrada em vigor do Estatuto da Igualdade Racial, uma grande conquista não só dos movimentos negros, mas de toda população, mais um avanço para o Brasil, belo e mestiço”,disse.
Dilma também lembrou que no Brasil dos últimos anos não há lugar para o ódio, o que prevalece são novas conquistas. E ressaltou ainda que “o estatuto representa uma vitória de lutas contra as desigualdades. A vitória de um Brasil que estamos construindo juntos,” finalizou.
Equipe Informes com Secretaria Nacional de Combate ao Racismo / PT