Movimento de Anulação do Impeachment faz ato em frente ao STF

Os atos de 8 de Março – Dia Internacional da Mulher – acontecem em diferentes pontos do País nesta quinta-feira (8). Em Brasília, a partir das 13h, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), o Movimento Nacional de Anulação do Impeachment (MNAI) da presidenta Dilma Rousseff, entregará no Supremo milhares de assinaturas coletadas durante a campanha MNAI em Ação Popular, lançada na greve geral de junho de 2017.
No texto do abaixo-assinado, se exige a anulação do impeachment “movido por razões políticas de sorte a retirar do poder um governo disposto a combater a prática endêmica da corrupção, interromper um projeto de País mais inclusivo e justo e implantar um governo de política voltada aos interesses neoliberais, que coloca os direitos básicos do povo brasileiro sob risco e a soberania nacional em segundo plano”.
O MNAI convoca ato em frente ao STF e aproveita a data para denunciar “os componentes machista e misógino do golpe e dar visibilidade à luta das mulheres pelo direito à representatividade em funções de poder”, diz a nota do movimento.
A campanha pela anulação do impeachment de Dilma foi bem recebida entre pessoas de todas as classes sociais e teve também a adesão de importantes personalidades, como o jurista Celso Bandeira de Mello, que elaborou parecer contrário ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff durante o processo.
 
Programação 8 de Março – Esplanada dos Ministérios – Brasília
13h – Início da programação nas tendas
14h – Início de Shows Feministas na Tenda Central, com Mônica Costa, Meimei Bastos, Carmen e Thábata Lorena
14h às 17h30 – Tenda LudoFeminista: Lugar de criança é no feminismo
14h40 – Mística de abertura na Tenda Central, com direção de Cleani Calazans e colaboração da rapper Cleo Street e Minas do Gueto
15h – Aula Pública na Tenda Central, com o Debate: “Pela vida das Mulheres, em defesa da democracia, em defesa dos direitos, contra o racismo”
(Horário livre) Teatro Político na área externa do Museu e nas Tendas com a Escola de Teatro Político e Vídeo Popular de Brasília (ETPVP)
16h30 – Ciranda com Martinha do Coco e batuques, a partir da Tenda Central
17h às 17h30 – Fanfarras de Mulheres
17h30 – Início da Marcha, com falas das entidades e coletivos que construíram o ato e shows de Vera Verônika e Donas da Rima
18h40 – Chegada à Alameda das Bandeiras, com falas das entidades e coletivos que construíram o ato e Batalha das Gurias
19h40 – Apresentação de Encerramento: Fanfarras interpretam Elza Soares

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também