Movimento de Anulação do Impeachment faz ato em frente ao STF

Os atos de 8 de Março – Dia Internacional da Mulher – acontecem em diferentes pontos do País nesta quinta-feira (8). Em Brasília, a partir das 13h, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), o Movimento Nacional de Anulação do Impeachment (MNAI) da presidenta Dilma Rousseff, entregará no Supremo milhares de assinaturas coletadas durante a campanha MNAI em Ação Popular, lançada na greve geral de junho de 2017.
No texto do abaixo-assinado, se exige a anulação do impeachment “movido por razões políticas de sorte a retirar do poder um governo disposto a combater a prática endêmica da corrupção, interromper um projeto de País mais inclusivo e justo e implantar um governo de política voltada aos interesses neoliberais, que coloca os direitos básicos do povo brasileiro sob risco e a soberania nacional em segundo plano”.
O MNAI convoca ato em frente ao STF e aproveita a data para denunciar “os componentes machista e misógino do golpe e dar visibilidade à luta das mulheres pelo direito à representatividade em funções de poder”, diz a nota do movimento.
A campanha pela anulação do impeachment de Dilma foi bem recebida entre pessoas de todas as classes sociais e teve também a adesão de importantes personalidades, como o jurista Celso Bandeira de Mello, que elaborou parecer contrário ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff durante o processo.
 
Programação 8 de Março – Esplanada dos Ministérios – Brasília
13h – Início da programação nas tendas
14h – Início de Shows Feministas na Tenda Central, com Mônica Costa, Meimei Bastos, Carmen e Thábata Lorena
14h às 17h30 – Tenda LudoFeminista: Lugar de criança é no feminismo
14h40 – Mística de abertura na Tenda Central, com direção de Cleani Calazans e colaboração da rapper Cleo Street e Minas do Gueto
15h – Aula Pública na Tenda Central, com o Debate: “Pela vida das Mulheres, em defesa da democracia, em defesa dos direitos, contra o racismo”
(Horário livre) Teatro Político na área externa do Museu e nas Tendas com a Escola de Teatro Político e Vídeo Popular de Brasília (ETPVP)
16h30 – Ciranda com Martinha do Coco e batuques, a partir da Tenda Central
17h às 17h30 – Fanfarras de Mulheres
17h30 – Início da Marcha, com falas das entidades e coletivos que construíram o ato e shows de Vera Verônika e Donas da Rima
18h40 – Chegada à Alameda das Bandeiras, com falas das entidades e coletivos que construíram o ato e Batalha das Gurias
19h40 – Apresentação de Encerramento: Fanfarras interpretam Elza Soares

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex