Em pronunciamento no plenário da Câmara nesta terça-feira (11) o deputado Nilson Mourão (PT-AC) avaliou o momento político nacional e a sucessão na Presidência da República. Ele ressaltou que é bom que os candidatos se apresentem ao povo brasileiro.
Na avaliação do parlamentar petista, a população já percebe as diferenças mostradas pelos pré-candidatos. “A ex-ministra Dilma Rousseff (PT) está tranquila. Ela diz para o povo brasileiro, de modo cristalino, que é defensora da concepção de gestão pública colocada em prática pelo presidente Lula e diz para o povo que quer dar continuidade a esse projeto e acrescentar novas perspectivas”, disse.
Já o ex-governador José Serra (PSDB), acrescentou Mourão, “em razão da oscilação permanente de seus posicionamentos políticos, foi comparado a uma biruta de aeroporto: cada dia uma coisa nova, cada dia uma coisa diferente. Há dias em que ele é a favor de Lula desde criancinha, há dias em que ele faz silêncio e em outros dias abre a metralhadora giratória”, ressaltou.
Nilson Mourão disse que com esse posicionamento o ex-governador Serra “mostra ao povo que é um candidato sem rumo”. “Até o presente momento, ele está sem bandeira. Aliás, agarra-se a uma única, a de que foi um bom gestor em São Paulo. Ora, um bom gestor que terá de prestar contas à população de São Paulo sobre por que aumentaram tanto os homicídios? Que não conseguiu dar conta da questão da segurança em São Paulo?”, questionou o parlamentar petista.
Para Nilson Mourão “é patente a necessidade de nos engajarmos” na companha da ex-ministra Dilma. “Que quer continuar a concepção de governo iniciada pelo presidente Lula e que caminha para 14 milhões de novos empregos. O governo Fernando Henrique Cardoso, em 8 anos, gerou 700 mil novos empregos. Deixou a maioria dos trabalhadores desempregada no país”, lembrou.
Gizele Benitz