O deputado Leonardo Monteiro (PT-MG) assumiu a presidência de duas frentes parlamentares instituídas no Congresso Nacional: a Frente Parlamentar Mista Em Defesa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, e a Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento da Agroecologia e Produção Orgânica.
Leonardo Monteiro é autor dos requerimentos que deram origem às duas frentes parlamentares. O senador Paulo Rocha (PT-PA) é coautor do documento responsável pela instalação da Frente Parlamentar em Defesa dos Correios.
A criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Correios, entre outros objetivos, propõe-se a defender o emprego e as necessidades de seus servidores, garantindo a qualidade na prestação de serviços da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, bem como a manutenção de seu caráter de empresa pública.
“É uma empresa importante para o Brasil, e precisamos lutar para sempre valorizá-la e fortalecê-la, repudiando qualquer tentativa de privatização”, comentou Leonardo Monteiro, que é coordenador da bancada do PT na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) na Câmara dos Deputados.
O deputado Vicentinho (PT-SP), será secretário-geral da Frente; a deputada Maria do Rosário (PT-RS), secretária financeira; Zé Geraldo (PT-PA), secretário jurídico; Décio Lima (PT-SC), secretário de eventos e mobilização e Moema Gramacho (PT-BA), secretária de Comunicação.
Leonardo Monteiro também é membro da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e agora caberá a ele a tarefa de presidir a Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento da Agroecologia e Produção Orgânica.
A Frente Parlamentar foi criada para elaborar e integrar ações que promovam e fortaleçam a produção rural baseada na agroecologia, estimulando princípios como a segurança alimentar e nutricional, a manutenção da sociobiodiversidade, a solidariedade, a cooperação, o respeito à natureza, a cidadania e a melhoria da renda dos agricultores da agroecologia e produção e agricultoras, bem como de suas famílias.
Também participam da mesa diretora da Frente Parlamentar da Agroecologia e Produção Orgânica a deputada Érika Kokay (PT-DF), vice-presidenta; Marcon (PT-RS), secretário-geral; Valmir Assunção (PT-BA), secretário financeiro; Beto Faro (PT-PA), secretário jurídico; Adelmo Carneiro Leão (PT-MG), secretária de eventos e mobilização e Margarida Salomão (PT-MG), secretária de comunicação.
(AP)
Foto: Salu Parente