Foto: Gustavo Bezerra
O deputado Alessandro Molon (PT-RJ) repudiou, em plenário, atos recentes que pediam a volta da ditadura militar no Brasil. De acordo com ele, quem pede “essa aberração” está cometendo um crime. “É uma aberração, em 2014, termos que ouvir gente no Brasil pedindo golpe militar! Essas pessoas que estão dizendo isso sequer sabem que estão cometendo um crime, de acordo com uma lei aprovada no fim do regime militar, o regime que elas invocam. Segundo a Lei de Segurança Nacional, isso é crime!”, enfatizou o petista.
Na avaliação de Molon há desconhecimento do que foi o período de exceção no País. “Essas pessoas praticaram isso, pedindo um golpe militar, certamente, imagino, por ignorância, por desconhecimento, do que foi o período de exceção e das milhares de vítimas de violações de direitos que ocorreram nesse período. Repudio estas atitudes”, disse o petista.
Alessandro Molon afirmou ainda que a democracia brasileira exige de todos o respeito ao resultado das eleições e seu reconhecimento. Ele também elogiou a presidenta Dilma Rousseff por fazer um convite ao diálogo.
“Parabenizo a presidenta Dilma que em seu primeiro pronunciamento fez um discurso de estender a mão para a oposição e para todo o Brasil. Quando a presidenta convida para o diálogo, não convida apenas a oposição, convida toda a sociedade brasileira para construir um Brasil cada vez melhor”, finalizou o deputado Alessandro Molon.
Gizele Benitz