Molon destaca contribuição do PT no desenvolvimento do País

molon1304 D2O deputado Alessandro Molon (PT-RJ) ocupou a Tribuna nesta quarta-feira (8) para fazer um balanço da história do Partido dos Trabalhadores, que comemora 32 anos nesta sexta-feira, dia 10 de fevereiro,

e da contribuição do PT para o desenvolvimento do País. Molon lembrou o início do Partido dos Trabalhadores, oficializado em 1980, e que, de acordo com ele, “nasceu de baixo para cima, a partir das bases, tendo sua origem nos movimentos sociais. Isso mostra o DNA do PT”, disse.

Molon ressaltou as raízes que deram origem ao PT e afirmou que “a diversidade de contribuições foi uma das principais virtudes do partido”. Outras duas características marcantes do PT desde o início, acrescentou, foi a busca da descentralização de decisões, de ampliação da participação democrática interna e a organização em tendências internas, uma novidade na história política do Brasil”.

O parlamentar lembrou a luta pelas Diretas Já, quando o PT participou da eleição presidencial. “Em 1989, a primeira eleição direta depois da ditadura, perdemos, mas nos firmamos como alternativa para o Brasil. E em 2002, conseguimos levar, pela primeira vez na história do Brasil, um operário à Presidência da República”, enfatizou Molon.

“Antes das eleições, só o que se ouvia dizer é que o PT não conseguiria governar o Brasil. O que vimos foi exatamente o contrário: o Brasil em franco desenvolvimento, como não experimentávamos há muito tempo, com a inflação sob controle”, afirmou. Além disso, continuou o petista, “conseguimos promover crescimento com distribuição de renda. Diminuímos a pobreza e caminhamos para erradicar a miséria em nosso País. O Brasil tornou-se a sexta maior economia do mundo. O Estado voltou a ser estruturado. Reduzimos imensamente nossa vulnerabilidade externa, deixando de ser devedores para ser credores internacionais. Estimulamos fortemente a geração de empregos, e hoje temos a menor taxa de desemprego da série histórica”.

Alessandro Molon ressaltou que “o coroamento de todo esse processo e para continuá-lo e aprofundá-lo, o Brasil elegeu pela primeira vez uma mulher para a Presidência da República: Dilma Rousseff. Como Lula, também lançaram suspeitas sobre a capacidade de Dilma vencer as eleições e, depois, governar”. “Com um ano de Governo, com a maior aprovação já recebida em um primeiro ano de mandato, intolerante com desvios de conduta, séria e discreta, a Presidenta já mostrou a que veio”.  

Durante o pronunciamento de Alessandro Molon, outros deputados da bancada petista também se manifestaram sobre a contribuição do PT no desenvolvimento do País. Para o deputado Zé Geraldo (PT-PA) “o governo refez um plano energético para o Brasil e, com isso, além de melhorar a economia do País, estamos distribuindo renda para todos os brasileiros. Esse é o grande feito do nosso partido para o nosso Brasil”.

O deputado Artur Bruno (PT-CE) elogiou as iniciativas do partido e destacou a decisão da presidenta Dilma de escolher como bandeira de governo a redução da pobreza do País.

“Queremos tirar 16 milhões de brasileiros da miséria com as políticas públicas desenvolvidas e tenho certeza que vamos chegar a 2014 com um número bastante residual”.

Ao encerrar seu discurso, o deputado Alessandro Molon listou os desafios “para que o Brasil possa avançar ainda mais”. Entre eles, as reformas política e tributária; “atenção especial à educação e à ciência e tecnologia; garantir saúde para todos; e garantir cada vez mais segurança aos cidadãos”.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também