A deputada Moema Gramacho (PT-BA) solidarizou-se, em plenário, com o Partido dos Trabalhadores da Bahia, citando seu presidente, Everaldo Anunciação, sobre o que aconteceu na manhã de terça-feira (4) na Bahia. Em mais uma ação de sensacionalismo, arrombaram as portas da sede do PT estadual e levaram todos os equipamentos, sem que tivesse sido feita qualquer intimação anteriormente.
Esclareceu a deputada que o presidente do PT baiano estava em viagem, nunca tinha sido citado, não recebeu nenhuma notificação, portanto estaria à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos. “No entanto, fizeram o arrombamento às 6 horas da manhã, nem esperaram a chegada dos servidores, para que pudesse ser recebida a Polícia Federal e a ela entregar a documentação requerida”, afirmou.
Segundo Moema Gramacho, no ato arbitrário levaram toda a documentação que estava na sede do partido e é a utilizada para prestar contas, é a que está nos cartórios, ou seja, não há nenhuma dificuldade. “Portanto, estamos todos muito tranquilos em relação à direção do Partido dos Trabalhadores”, disse.
Ela também se solidarizou com o Governador do Estado, Rui Costa, também citado na ação sem que houvesse qualquer vinculação. “É mais uma das armações que estão sendo feitas para macular a imagem dos nossos Governadores, para macular a imagem do PT”, enfatizou.
“No Estado da Bahia, nós estamos muito tranquilos. Nosso Governador também está muito tranquilo. Conheço o Governador Rui Costa há mais de 30 anos. Sei da sua lisura, da sua honestidade, da seriedade no trato com a coisa pública. Com certeza ele está muito tranquilo. Está em viagem, tratando de inaugurações e de assuntos do Estado, entregando muita coisa para a nossa população, e sequer tinha sido chamado para fazer qualquer tipo de depoimento. Portanto, é uma investida desnecessária, sensacionalista e que não merece respeito”, finalizou.
PT na Câmara
Foto: Salu Parente
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara