Mobilidade urbana será debatida em Conferência das Cidades

Começa nesta terça-feira (1º), na Câmara, a 10ª edição da Conferência das Cidades. Este ano os participantes vão se debruçar sobre os desafios em torno da mobilidade urbana e de todos os aspectos a ela relacionados, como o transporte coletivo, meios alternativos de transporte, tarifas de transporte coletivo, acessibilidad e políticas públicas voltadas a área.

A expectativa em torno do evento, na avaliação do deputado Francisco Praciano (PT-AM), é de que s autoridades e gestores municipais e estaduais de todo o País participem dos debates e apresentem aos parlamentares um panorama sobre a realidade dos transportes públicos de cada região. “No Brasil, mais de 80% da população vive em áreas urbanas. A cidade é o ambiente do cidadão brasileiro e por isso as áreas urbanas precisam ser planejadas. Nesta tarefa, certamente os transportes coletivos e as questões relacionadas à acessibilidade de pessoas com necessidades especiais, são temas prioritários”, afirmou.

O petista integra as comissões de Desenvolvimento Urbano, responsável pelo evento e a comissão especial sobre transporte coletivo da Câmara. Esta última e apresentará um texto global sobre projetos que tratam do tema na Casa.

Qualidade de vida – O deputado Zezéu Ribeiro (PT-BA), disse que a conferência já se consolidou como um espaço para o debate sistematizado de temas relevantes para a população. “Na conferência teremos uma boa discussão sobre a questão da mobilidade urbana. Espero que tenhamos sucesso nessa empreitada”, disse Zezéu. O parlamentar é um dos principais articuladores da conferência na comissão de Desenvolvimento Urbano.

A conferência prossegue até quarta-feira (2), a partir das 14h, no auditório Nereu Ramos da Câmara.

*Programação

Edmilson Freitas

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também