A situação dos trabalhadores, condições de trabalho e as demissões na Centrais Elétricas do Pará S. A. (Celpa), serão tema da audiência pública requerida pelo deputado Miriquinho Batista (PT-PA). Sugestão neste sentido foi apresentado hoje na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia pelo parlamentar, e a data da reunião deve ser definida após sua aprovação.
Na segunda-feira (3), Miriquinho participou da reunião com os trabalhadores da Celpa, realizada no Sindicato dos Urbanitários. Os trabalhadores solicitaram que o deputado fosse o interlocutor junto ao Governo Federal, com intuito de barrar o processo de demissões permanente na empresa, debater sobre o PDV (Plano de Demissões Voluntárias) e a terceirização.
Segundo o sindicato, proposta apresentada pela CELPA fica aquém do esperado se levar em conta que a empresa gasta somente 5,67%, da receita liquida operacional com pessoal.
Miriquinho quer conseguir um consenso entre as partes, para isso serão convidados representante da Rede Celpa e do Sindicato dos Urbanitários do Estado do Pará, do Ministério do Trabalho, dentre outros.
Assessoria Parlamentar