Miriquinho recebe estudantes paraenses e critica gestão do governo Jatene

O deputado Miriquinho Batista (PT-PA) recebeu em seu gabinete, nesta semana, estudantes secundaristas do Pará. Os estudantes reivindicam que 10% do Produto Interno Bruto (PIB) vá para a educação. Eles vieram a Brasília com o intuito de sensibilizar os parlamentares governistas e engrossar o coro junta a presidenta Dilma Rousseff.

Miriquinho enfatizou que a educação é um setor que há necessidade de crescer e avançar sempre mais. O parlamentar relembrou sua trajetória em defesa da educação, desde a época em que era estudante, depois como professor, e os três mandatos como deputado estadual. “As minhas lutas foram pela interiorização da universidade; a meia passagem para estudantes da capital e do interior e os Institutos Federais de Educação Técnica”, frisou.

O parlamentar informou ainda que os deputados estaduais na legislação passada – época em que a governadora era Ana Júlia Carepa (PT) – deixaram o orçamento aprovado para o pagamento do piso salarial dos professores. “O não pagamento do piso salarial aos professores – com a consequência da greve – foi uma ingerência do atual governo de Simão Jatene (PSDB), criticou.

Assessoria parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também