Miriquinho denuncia mais um caso de trabalho escravo no Pará e faz alerta

miriquinhoplenO deputado Miriquinho Batista (PT-PA) registrou na tribuna da Câmara dos Deputados sua indignação com o fato de, em pleno século XXI, pessoas que deveriam zelar pela ordem e justiça social, estarem envolvidas com o trabalho escravo.

O parlamentar se referiu ao fato que o Ministério Público do Trabalho, em ação conjunta com o Ministério do Trabalho e Emprego, ter flagrado 11 trabalhadores, incluindo uma mulher, alojados em um curral na fazenda Vale Verde, localizada em Abel Figueiredo, sudeste do Pará. Estas pessoas sequer tinham água potável pra beber, alimentação sadia ou local digno para dormir, os trabalhadores eram empregados do prefeito da cidade, Hildefonso de Abreu Araujo, residiam na propriedade até o resgate realizado semana passada pelo MPT e MTE.

“Não podemos admitir que histórias como esta continuem a manchar a história de nosso país. Faço este registro para que sirva de lição aos outros latifundiários que mantém pessoas reféns e escravizadas. Elas não ficarão impunes, farão parte da lista suja e estaremos atentos a este tipo de exploração degradante ao ser humano”, ressaltou Miriquinho.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também