Ministro pede aprovação de MP sobre renegociação de dívidas dos clubes de futebol

georgehilton

Foto: Maryanna Oliveira/CD

O ministro do Esporte, George Hilton, defendeu nesta quinta-feira (28), no Plenário da Câmara, a aprovação da Medida Provisória (MP 671/15), sobre a renegociação de dívidas dos clubes e modernização do futebol. O texto permite o pagamento das dívidas em 120 ou 204 meses, desde que os clubes atendam a uma série de contrapartidas.

Segundo o ministro, a medida vai permitir que o dirigente seja responsabilizado por gestões temerárias e vai instituir “práticas de governança” no futebol brasileiro.

Além disso, ele pediu que o Congresso Nacional aprove proposta instituindo o Sistema Nacional do Esporte, que está sendo formulada pelo ministério e será enviada ao Congresso até setembro. De acordo com ele, o texto será uma lei de diretrizes e bases que vai definir o papel dos entes da federação (União, estados e municípios); o papel dos clubes, federações e confederações; metas a serem cumpridas por cada ente; além de tratar do financiamento do esporte no Brasil, incluindo fontes para financiar o esporte de base e comunitário.

Solicitou a prorrogação da Lei de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438/06). O ministro defende que ela seja perene, por tempo indeterminado, para promover a “massificação da prática esportiva”.

Segundo o ministro, o sistema nacional será uma política de Estado e deverá abordar também o papel da escola no estímulo do esporte. “Um sistema nacional que apoie o esporte tem que começar na escola”, disse. Para ele, a prática esportiva tem que estar associada à educação de base. Ele considera essencial a formação da cidadania ligada à prática esportiva.

O ministro disse que tem planos de ampliar o programa Atletas na Escola, que já atinge para 4,1 milhões de alunos, de 12 a 17 anos. Ele prometeu entregar 10 mil novas quadras em escolas em sua gestão.

Na visão de Hilton, “o Brasil vive um círculo virtuoso do esporte desde 2007, quando passou a sediar grandes eventos esportivos”. Ele garantiu que “os jogos olímpicos serão um sucesso e deixarão um legado material, de equipamentos esportivos em todo o país, e um legado imaterial, que é o estímulo para o jovem brasileiro praticar esportes”.

O ministro destacou a modernização da infraestrutura ligada ao esporte em todo o Brasil. “Foram investidos recentemente cerca de R$ 1 bilhão na criação de centros de iniciação ao esporte e de centros de formação olímpica e paraolímpica, que serão entregues à população até o final do ano”, citou.

Ele também prometeu entregar, no próximo ano, em várias cidades, vilas esportivas (contendo quadra coberta, campo de futebol society e academias ao ar livre). “Precisamos levar equipamentos esportivos ao Norte e Nordeste”, salientou.

(Agência Câmara)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100