O deputado Assis Carvalho (PT-PI) e o senador Wellington Dias (PT-PI) foram recebidos, nesta segunda feira (7), em Brasília, pelo ministro Paulo Bernardo, das Comunicações, para tratar de assuntos referentes às ações do ministério para a questão das rádios comunitárias. Eles conversaram também sobre o tratamento do novo ministro com o movimento popular. Os parlamentares estavam acompanhados pela diretoria da Abraço nacional (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária ), que entregou ao ministro uma pauta de reivindicação do setor para a gestão do governo Dilma Rousseff.
Assis Carvalho pediu mais agilidade nos processos, além de mudanças na relação com os movimentos, principalmente na questão repressiva e apreensão de equipamentos. O deputado concordou com a fala do senador Wellington Dias de que este é um momento novo e que “precisamos aproveitar para ampliar a parceria entre o governo e a sociedade civil organizada”.
Os parlamentares lembraram que esse é um momento histórico. “É a primeira vez que um ministro do PT assume o ministério e é a primeira vez que um ministro recebe a direção nacional da Abraço, o que demonstra a boa vontade do governo”, concluiu Assis.
O deputado assumiu com os dirigentes a reestruturação da Frente Parlamentar em Defesa das Rádios Comunitárias na Câmara dos Deputados. “Precisamos criar um fórum permanente e paritário com membros dos movimentos, parlamentares comprometidos e gestores do ministério”, defendeu o petista.
Assessoria Parlamentar