Ministro da Educação faz discurso revanchista em comissão

O clima esquentou na audiência realizada pela Comissão de Educação, da Câmara, nesta quarta-feira (17). O deputado Leo de Brito (PT-AC) questionou duramente o ministro da Educação, Mendonça Filho, após discurso “deselegante”, como apontou o parlamentar acreano. Segundo Leo de Brito, o gestor do MEC fez um discurso revanchista.

“Ano passado, quando eu estava na condição de presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, eu vi uma apresentação sua muito mais equilibrada. Hoje eu vi muito mais o deputado e líder da oposição, do que o ministro da Educação. É de se estranhar o discurso revanchista, partidário e até deselegante, do gestor responsável pelo desmonte das políticas que garantiram avanços nos índices de educação nos últimos 13 anos”, declarou Leo de Brito.

Mendonça Filho foi convidado pela Comissão de Educação para prestar contas de sua atuação frente ao ministério, mas, ao invés disso, atacou a gestão do Partido dos Trabalhadores (PT), sem apresentar qualquer dado relevante.

“Infelizmente, a apresentação do ministro se demonstrou partidária, demonstrando o intuito de realização de disputa política ao invés de debater sobre a política educacional. O ministro usou 80% do seu tempo para falar mal do PT”, protestou Brito.

O deputado também questionou os cortes orçamentários do MEC para os institutos federais. “É importante que se tenha atenção na ponta da educação, de modo a viabilizar o funcionamento e custeio das entidades educacionais”, disse.

Por fim, o ministro recuou e admitiu os avanços conquistados nos governos anteriores. “Reconheço os avanços educacionais conquistados nos últimos 13 anos e garanto que o MEC pretende aumentar as verbas referentes aos Institutos Federais nos próximos anos”, concluiu.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também