Ministro da Defesa deverá explicar forças armadas nas ruas do DF

A Comissão do Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) aprovou, nesta quarta-feira (31), requerimento de convocação, convertido em convite, para que o ministro da Defesa, Raul Jungmann, explique o motivo do governo Michel Temer ter baixado decreto que autorizou o uso das forças armadas nas ruas de Brasília, no último dia 24 de maio. O requerimento é de autoria da deputada Erika Kokay (PT-DF).

“Queremos trazer o ministro da Defesa à esta Casa para que ele preste as devidas explicações sobre a convocação das forças armadas no Ocupa Brasília, convocação esta que não conseguiu se sustentar, devido à reação da própria sociedade. Com isso, o governo temeroso teve que voltar atrás, o golpismo teve que retroceder e revogar o seu decreto que inicialmente era para 7 dias de ocupação”, justificou a parlamentar.

A deputada comparou a presença das forças armadas no DF em 2017 com a decretação do Estado Emergência na década de 80, quando o País também se mobilizava por eleições diretas na reabertura democrática.

“Na época das diretas já, em 1984, nós tivemos o Estado de Emergência. O senhor Newton Cruz, general do exército à época, açoitou literalmente as pessoas que buscavam se manifestar em defesa da soberania popular. Agora, nós dormimos no dia 24 e acordamos no dia 25 de maio com as tropas das forças armadas ocupando a Esplanada dos Ministérios”, disse.

 

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100