Ministro anuncia PAC da Mobilidade

O ministro das Cidades, Márcio Fortes, anunciou nesta terça-feira que o governo federal prepara o lançamento do PAC da Mobilidade, um desdobramento do Programa de Aceleração do Crescimento. O objetivo é investir em projetos que melhorem os sistemas de locomoção urbana. Fortes anunciouo o programa na abertura da X Conferência das Cidades, que ocorre até amanhã na Câmara.

Márcio Fortes destacou que o investimento em mobilidade complementa as ações do governo federal nas áreas de habitação e saneamento. “Temos que nos preocupar um pouco mais com transporte urbano. A Constituição obriga que haja diretrizes nacionais para habitação, saneamento e transporte, não apenas as ações municipais”, explicou Márcio Fortes.

Segundo o ministro, o PAC da Mobilidade deve reforçar as obras nas cidades que receberão os jogos da Copa de 2014. Márcio Fortes destacou que as prefeituras e os governos estaduais devem capacitar equipes técnicas para garantir a elaboração dos projetos. A X Conferência das Cidades tem como tema a mobilidade urbana e é promovida pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara.

Dante Accioly

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também