Ministras reúnem-se com quilombolas no Maranhão

Nesta quarta-feira (22) as ministras da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Maria dos Rosário e da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros estarão na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), no Maranhão, para buscar soluções para a reivindicação dos quilombolas. Eles estão acampados na sede do Incra desde o início do mês, e pedem agilidade nos processos de titulação de áreas quilombolas e justiça em casos de assassinatos e outros crimes contra a população dessas áreas no estado.

O deputado Domingos Dutra (PT-MA), que registrou a visita das ministras em discurso no plenário, explicou que a greve de fome que parte dos quilombolas iniciou foi suspensa em troca do encontro de amanhã. “Essa audiência foi fruto de um acordo mediado por mim e a greve de fome e o acampamento foram suspensos em troca deste encontro com os representantes do governo federal”, disse.

Também participam da audiência representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário, do INCRA e da Fundação Palmares.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também