A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Márcia Lopes, participa nesta quarta-feira (4), às 18h30, do XIII Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais, em Brasília. Ela apresentará o painel “O trabalho do assistente social no Sistema Único de Assistência Social (Suas): desafios à formação e intervenção profissional”.
Realizado a cada três anos, o Congresso é o maior evento do Serviço Social e tem o apoio do Ministério que, além de recursos para a realização do evento, mantém um estande no local para a divulgação dos programas sociais do Governo Federal. O Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), Conselho Regional de Serviço Social (Cress), Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS) e Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social (Enesso) são os promotores do evento.
O XIII Congresso começou no sábado (31/07) e termina na próxima quinta-feira (05/08), reunindo cerca de 2.500 profissionais – 51 são assistentes sociais das secretarias nacionais do Ministério. Durante todos os dias do evento estão sendo apresentados trabalhos técnicos e científicos, além de mesas redondas e debates. O tema central deste ano é “Lutas sociais e exercício profissional no contexto da crise do capital: mediações e a consolidação do projeto ético-político do Serviço Social”.
Assessoria do MDS