Ministério Público de Minas Gerais investiga viagens de Aécio Neves em aeronaves oficiais

aecio

O Ministério Público de Minas Gerais vai investigar o presidente Nacional do PSDB e ex-governador de Minas Gerais, senador Aécio Neves, pelo uso de aeronaves oficiais para fazer 124 viagens ao Rio de Janeiro. Os deslocamentos foram feitos durante 2003 e 2010, período em que esteve à frente do governo mineiro.

Na última semana, a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Belo Horizonte deu o primeiro passo da investigação ao abrir uma “notícia de fato” para investigar a denúncia. O procedimento foi aberto com base em reportagem do jornal Folha de S.Paulo. O relatório que lista as viagens de Aécio foi produzido pelo governo de Minas, atualmente comandado pelo petista Fernando Pimentel.

A “notícia de fato” foi enviada para a promotora Elizabeth Cristina dos Reis Vilella e o procedimento segue em sigilo no Ministério Público de Minas Gerais.

“É uma iniciativa importante do Ministério Público e mostra a seriedade do órgão”, afirmou o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG). Para ele, além do prejuízo administrativo, “é um absurdo do ponto de vista ético e moral usar dinheiro público para viagens de lazer e diversão”. Reginaldo Lopes lembra também que a maioria destas viagens foram realizadas de quinta a domingo. “Ele (Aécio), um governador de estado, passava a metade da semana no estado vizinho. Isso precisa ser esclarecido, e os gastos irregulares devem ser ressarcidos”, defendeu.

Reginaldo Lopes disse ainda que a “farra das viagens” de Aécio Neves se soma a um conjunto de medidas “desastrosas” e “desgoverno” dos tucanos em Minas Gerais. “O tal choque de gestão do PSDB nunca existiu, não passou de uma jogada de marketing, não houve modernização, ao contrário, o governador Pimentel encontrou uma máquina pública desmontada, com folha de pagamento descentralizada, com aposentadorias sem assinaturas e uma obra série de irregularidades que davam margem para improbidades administrativas”, criticou.

Anastasia – O ex-governador de Minas e atualmente senador da República, Antonio Anastasia (PSDB), também foi citado no mesmo relatório de Aécio Neves. Anastasia fez 29 viagens para o Rio de Janeiro em aeronaves oficias, entre 2010 e 2014, enquanto comandava a capital.

Na gestão de Aécio, o uso dos aviões era autorizado por um decreto assinado pelo próprio senador. O texto permitia o uso de aviões oficiais “em deslocamento de qualquer natureza, por questões de segurança”.

Além do Rio de Janeiro, Aécio viajou para Búzios, Angra dos Reis e Florianópolis, onde sua atual mulher, Letícia Weber, morava na época. Os dados mostram que, do total de deslocamentos, 69 aconteceram entre quinta e domingo.

PT na Câmara, com Agência PT de Notícias

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex