Minc: Brasil terá protagonismo na conferência de Copenhagen

O Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, afirmou nesta terça-feira (2), no Senado, que o Brasil ocupará um papel de protagonismo na Conferência Internacional das Mudanças Climáticas da ONU (COP 15) que acontecerá em dezembro em Copenhagen (Dinamarca).De acordo com o ministro, apesar de todas as dificuldades, o Brasil tem mostrado ao mundo que é possível conciliar desenvolvimento com preservação ambiental.

Minc informou que o conjunto de ações do governo Federal integradas com estados e municípios para combater o desmatamento, tem surtido efeitos positivos. Segundo dados apresentados pelo ministro, o desmatamento na Amazônia legal caiu 65% no último ano. De agosto de 2008 a julho deste ano foram derrubados 1.766 km² de florestas, ante os 5.031 km² degradados nos 12 meses anteriores. Os dados são do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon).

Força tarefa – Para melhorar ainda mais a performance do Brasil nas questões ambientais durante a COP 15, o ministro sugeriu aos parlamentares que façam um levantamento dos projetos mais importantes em tramitação no Congresso sobre ações ambientais e proponham a inclusão na pauta de votações ainda em setembro. Ele mencionou como prioridade a aprovação dos projetos sobre resíduos sólidos e reciclagem. Projetos na área de energia renovável e combate à desertificação também foram destacados.

Minc citou a criação do fundo social com recursos do pré-sal que serão revertidos para investimentos em educação, ciência e tecnologia e também meio ambiente. O ministro participou nesta terça-feira de audiência pública na Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas do Congresso.

O deputado José Guimarães (PT-CE), representante da bancada do PT no debate, elogiou o trabalho do governo na proteção da Amazônia brasileira, mas advertiu para a necessidade de preservação dos demais biomas, como o Cerrado, a Caatinga e demais vegetações nativas. “O debate ambiental tem que ser amplo. O Brasil é muito maior que isso. O Nordeste brasileiro, por exemplo, está vivendo um intenso processo de desertificação. Se algo não for feito a tempo, a situação ficará irreversível”, alertou o parlamentar.

Edmilson Freitas

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100