Mídia repete erro histórico e mostra, mais uma vez, falta de compromisso com a democracia, afirma Benedita

Benedita gustavoB

A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) condenou, na tribuna da Câmara, o despudor de setores da imprensa brasileira em manipular a opinião pública ao repassar as informações deturpadas e falaciosas. Ela disse se sentir envergonhada com as inúmeras ações “escusas” e “covardes” desses segmentos que recebem a alcunha de imprensa golpista – titulo brilhantemente dado pelo jornalista Paulo Henrique Amorim.

“Um bombardeio de notícias deturpadas, mentirosas e cínicas ocupa praticamente toda a grade de TV, rádio e as páginas de revistas e jornais desses veículos que formam o Partido da Imprensa Golpista, o PIG”, condenou Benedita.

De acordo com a deputada, alguns veículos de comunicação utilizam-se de práticas utilizadas no período da Alemanha nazista quando, para inculcar uma ideia no imaginário da população, uma mentira era repetida mil vezes para se tornar verdade. Nesse contexto, a deputada cita a Rede Globo que, segundo ela, apresenta diariamente “julgamento midiático, em que suas reportagens destilam ódio, ilações e citam pessoas que sequer têm o direito de resposta para que possam se defender”.

A parlamentar acredita que a história se repete. Para ela, o comportamento de setores da mídia em relação ao processo de impeachment, em curso na Câmara, revela a falta de compromisso desse setor com a democracia. “Analisando os dias atuais ou a participação de cada um desses veículos nos principais momentos da recente história do nosso País, asseguro que, na maioria das vezes, eles nunca estiveram do lado do povo, da democracia, da legalidade, da transparência, mas, sim, no campo oposto”, observou.

“Nós estamos lutando sempre em defesa da nossa democracia. Com isso, quero dizer a todos que não vai haver golpe. A nossa Constituição está dizendo que impeachment é legal, mas quando há crime de responsabilidade. E não há crime de responsabilidade que leve esta Casa a votar o impeachment”, disse Benedita se referindo à proposta de destituição da presidenta Dilma.

Benildes Rodrigues

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também