Mídia quer criminalizar deputados do PT por participarem de ato em defesa da democracia e de Lula

lula bancada fev 16Veículos da grande mídia, na ânsia de prosseguir na campanha sistemática contra o PT, o ex-presidente Lula e o governo Dilma Rousseff, pretendem agora criminalizar a atividade parlamentar do Partido dos Trabalhadores. Alguns órgãos da imprensa preparam matérias que circularão nos próximos dias com o objetivo de imputar conduta antiética ou mesmo ilegal aos parlamentares que visitaram o ex-presidente Lula em São Paulo, na semana passada.

Tais órgãos provavelmente desconhecem o regimento interno da Câmara, que é inequívoco quanto à participação de parlamentares em atividades político-partidárias que interessam ao mandato conferido pelo voto popular. No artigo 226, incisos V e VI, o documento afirma que é assegurado ao parlamentar “promover, perante quaisquer autoridades, entidades ou órgãos da administração federal, estadual ou municipal, direta ou indireta e fundacional, os interesses públicos ou reivindicações coletivas de âmbito nacional ou das comunidades representadas”, bem como “realizar outros cometimentos inerentes ao exercício do mandato ou atender a obrigações político-partidárias decorrentes da representação”.

Infelizmente, é notório que, no tempo presente, alguns veículos de mídia são pautados pelo ódio e pela intolerância em relação a qualquer assunto que envolva a esquerda em geral e o PT em particular. Daí que a participação de deputados petistas em um ato público de defesa da democracia e de cobrança do respeito às regras do Estado democrático de Direito se torna facilmente alvo da sanha inquisidora de parte da mídia e dos setores mais reacionários da sociedade.

Lamentavelmente, não se observa o mesmo empenho dos maiores veículos da mídia brasileira para investigar o uso indevido e flagrantemente ilegal de aviões dos governos de São Paulo e Minas Gerais, apenas para ficar num único exemplo, emprestados para amigos e parentes dos mandatários tucanos em centenas de ocasiões ou, no caso do então governador Aécio Neves, utilizados para viagens tendo o Rio de Janeiro como destino em mais de uma centena de ocasiões.

No caso do ato em São Paulo do qual participaram parlamentares do PT, o próprio Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) reconheceu o fumus boni iuris na reclamação – formulada pelo deputado Paulo Teixeira – quanto à garantia do devido processo legal com relação ao ex-presidente Lula, tanto que determinou cancelamento do depoimento que este daria a um promotor que já havia anunciado à imprensa que iria denunciá-lo por lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio.

A presença no ato, não apenas do parlamentar que apresentou a reclamação ao CNMP, mas de inúmeros deputados e deputadas do PT imbuídos do mesmo espírito, está mais do que justificada.

PT na Câmara
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100