Michelle Bachelet e Iriny discutem combate às desigualdades no mundo

BacheletA diretora executiva da ONU Mulheres, Michelle Bachelet, reuniu-se hoje de manhã com a ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), Iriny Lopes. No encontro, que é uma preparação para a participação da ex-presidenta do Chile na 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, Bachelet e Iriny trocaram experiências e falaram sobre o combate das desigualdades entre homens e mulheres no mundo. Michelle Bachelet faz palestra na 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, hoje, às 19h, em Brasília.

Michelle Bachelet parabenizou a ministra pela realização do encontro que reúne três mil mulheres no Centro de Convenções Ulysses Guimarães até esta quinta. A diretora executiva da ONU Mulheres também elogiou a escolha do tema do evento: “Autonomia e igualdade para as mulheres”, ressaltando que a autonomia econômica e financeira feminina é uma preocupação mundial e os assuntos abordados pela Conferência estão na pauta da ONU Mulheres.

A ministra pediu para a ONU Mulheres ajudar o Brasil a implementar políticas públicas para as mulheres que ajudem a combater a pobreza e a miséria. Bachelet afirmou que seria gratificante se o Brasil fosse o primeiro país a erradicar a miséria e se colocou a disposição para ajudar. Iriny Lopes também disse que o Brasil pode contribuir. “O Brasil por ser um país que está crescendo e buscando construir políticas para as mulheres é sempre um elemento de contribuição na articulação internacional e na ajuda que a ONU Mulheres dá as mulheres em todo o mundo”, afirmou.

Ao final do encontro, Iriny Lopes disse que a presença de Michelle Bachelet no Brasil e na Conferência é muito importante porque os temas trabalhados no Brasil são os temas das mulheres no mundo todo. “Essa parceria com a ONU nos permite trocar informações para articular ações que repercutem no Brasil e fora do Brasil”, disse.

Assessoria da secretaria das Mulheres

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também