Em discurso na Lapa, centro do Rio, em Ato pelo Dia do Trabalhador no domingo, o deputado Chico D’Angelo (PT-RJ) fez um alerta contra os que ainda apoiam o golpe em curso contra a presidenta Dilma Rousseff. “O cenário que vem por aí é muito ruim. Michel Temer vai ter que prestar contas à Fiesp, que é quem está pagando o golpe”, afirmou, dizendo que se o impeachment passar no Senado, o governo que virá será ilegítimo. “E um governo ilegítimo não se sustenta. Vamos ter que manter a resistência em todo o Brasil”, disse.
Chico D’Angelo disse que a votação do impeachment na Câmara dos Deputados deu ao país a medida exata de quem é a favor do golpe: “Foi um cenário dantesco e ridículo de uma casa comandada por um réu no Supremo Tribunal Federal e que tem ainda um Bolsonaro, infelizmente eleitos pelo Estado do Rio. Mas que isso sirva de lição para o Rio”, disse.
O deputado afirmou que os setores que apoiam a saída da presidente Dilma Rousseff não têm moral e nem estofo parlamentar para isso. “E as pesquisas já mostram que a população de boa intenção e até muitos que apoiavam o golpe já estão vendo os reais interesses em jogo: redução de direitos do funcionalismo público, dos trabalhadores e terceirização”, afirmou.
Chico D’Angelo fez um chamado para que a esquerda brasileira permaneça unida, apoiando os atos da Frente Brasil Popular: “É um movimento que vai além do PT e dos outros partidos de esquerda”, comentou. “Eles semearam vento e vão colher tempestade”, finalizou.
Assessoria Parlamentar
Foto: Gustavo Bezerra
Assista o vídeo do Deputado Chico D’Angelo no ato pelo Dia do Trabalhador
https://www.facebook.com/chicodangelo/videos/1122219114563308/