O deputado Zé Geraldo (PT-PA) criticou as iniciativas do governo ilegítimo de Michel Temer que “começou com erros e muita impopularidade”. De acordo com Zé Geraldo, o país vive um momento muito difícil. “Deram um golpe, perverso, e não sabem o que fazer agora. Todas as medidas vão na linha de gerar, sim, mais desemprego; vão na linha de tirar ganhos do bolso dos trabalhadores e das trabalhadoras deste País; vão na linha de frear todos os programas sociais em nome de se enxugar. Um verdadeiro desmonte”, afirmou.
Zé Geraldo enumerou, com perplexidade, as diversas ações contra o país já praticadas pelo governo ilegítimo de Temer. “Michel Temer quer desmontar a Empresa Brasil de Comunicação, que foi construída por muitas mãos, de forma democrática, independentemente de partido, de governo, para ser uma empresa de comunicação diferente dos meios de comunicação privados neste País; fechou embaixadas nos países pobres. Dificilmente, vai fechar embaixadas nos Estados Unidos, na França, na Inglaterra. Vai fechar nos países pobres. Já ameaça mandar para cá uma reforma da Previdência para tirar direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras. Então, Michel Temer está fazendo um estrago”, disse.
Resistência – O parlamentar petista defendeu que a sociedade resista ao golpe. “A média nacional, mais de 60% do povo brasileiro já é contra o impeachment. Imaginem, daqui a 30, 60, 90, 100 dias, o que vai acontecer neste País? Sim, porque deram um golpe, perverso”, questionou o deputado Zé Geraldo.
Gizele Benitz
Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara