Mentor aponta ineficiência do governo Temer para sair da crise

Corte de investimentos, redução das despesas, aumento dos juros e entrega do patrimônio público por meio das privatizações. As medidas propostas pelo governo de Michel Temer para enfrentar a crise econômica no país estão baseadas em fórmulas velhas e ultrapassadas, destacou o deputado José Mentor (PT-SP). O parlamentar lembrou que o modelo adotado nos últimos meses não é novidade para o brasileiro.

“Já conhecemos esse modelo apresentado por Michel Temer para enfrentar a crise econômica. É um modelo discriminador, concentrador da riqueza no grande capital, excludente e entreguista. É quase igual ao modelo do PSDB e do Fernando Henrique Cardoso, que o Brasil já conhece”, disse.

José Mentor lembrou que assim como o governo de FHC, Temer tem se empenhado para aprovar reformas que cortam investimentos públicos e reduz os direitos da população. Além disso, elevou a carga tributária, aumentou os juros e deu início a uma política entreguista, com um projeto para vender quase 60 empresas, incluindo a Eletrobras.

“Nas três crises enfrentadas por FHC no Brasil, ele cortou investimentos, cortou despesas, aumentou os juros, privatizou e entregou o patrimônio público para as grandes multinacionais. Michel Temer vem cortando despesas e está realizando reformas que retira direitos, garantindo um maior lucro para o grande capital. Um exemplo é a aprovação da PEC do teto dos gastos públicos. Também está entregando e privatizando o patrimônio público, como ele já fez com a Petrobras e agora está querendo fazer com a Eletrobras”, afirmou o deputado.

Essa semana, o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, esteve na Câmara em audiência promovida por seis comissões para defender o processo de venda da Eletrobras. Para José Mentor, as alternativas apresentadas pelo governo Temer levarão o país a uma situação insustentável. Ele disse que o Brasil já mostrou que é possível seguir por outro caminho, com a proteção dos interesses do povo e dos trabalhadores.

“O presidente Lula enfrentou no seu segundo mandato a maior crise internacional da história. Para reativar a economia, manter os empregos e, consequentemente, fazer com que a indústria, o comércio e a agricultura continuassem em atividade ele aumentou o salário mínimo, aumentou os investimentos, autorizou a abertura de linhas de crédito para a população, baixou os juros do Branco do Brasil, da Caixa Econômica e do BNDES, estimulou o consumo e não tocou no patrimônio brasileiro. Temer está deixando de investir e em vez de aumentar o salário mínimo, reduziu. Por isso o Lula tem que voltar”.

(AP)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100