A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (23), requerimento do deputado Marcon (PT-RS), que convoca o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles a dar explicações sobre o recente fechamento de 400 agências do Banco do Brasil. O parlamentar defendeu na tribuna da Câmara que o ministro fosse chamado à Casa para esclarecer a decisão.
“O Banco do Brasil melhora a economia e desenvolvimento dos municípios pequenos. Temos que pressionar esse governo ilegítimo e sem votos, pois este é o primeiro passo rumo à privatização do Banco do Brasil e de outras instituições como a Petrobras, que está sendo entregue ao capital estrangeiro ”, justificou Marcon.
Só no Rio Grande do Sul serão fechadas 16 agências nos municípios de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul e Santa Maria. Além disso, 15 serão transformadas em postos de atendimento.
“É evidente que o governo quer atingir os pequenos produtores rurais, prejudicando assim a tomada de créditos rurais”, criticou indignado.
Assessoria Parlamentar
Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara