Meio ambiente: Bolsonaro expõe Brasil a vexame internacional, diz Nilto Tatto

Em nota, o secretário de Meio Ambiente do Partido dos Trabalhadores, deputado Nilto Tatto (SP), critica as posições do presidente eleito, Jair Bolsonaro, pelo seu desprezo com a agenda ambiental. Nesta semana, o ‘Capitão’ disse que o Brasil não vai mais sediar a Conferência do Clima das Nações Unidas de 2019, a COP-25. Para Bolsonaro, o aquecimento global é uma “trama marxista”.

 

Leia a nota na íntegra:

 

NOTA – BOLSONARO E O DESPREZO PELA AGENDA AMBIENTAL

O deputado Nilto Tatto (SP), Secretário de Meio Ambiente do Partido dos Trabalhadores, lamenta mais uma decisão estapafúrdia do ‘Capitão’ – que ainda não assumiu a Presidência da República -, mas já deixa um rastro de destruição com suas ações.

A decisão não surpreende.

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), vinha expressando permanentemente o seu desprezo pela agenda ambiental. Chegou a dizer que o Brasil sairia do Acordo de Paris, um conjunto de compromissos fundamentais para a sobrevivência das novas gerações.

Agora, ao abrir mão de sediar a Conferência do Clima das Nações Unidas de 2019, a COP-25, Bolsonaro abdica do protagonismo numa das áreas onde o Brasil se tornou referência mundial, e confirma a sua convicção de que o “aquecimento global é uma trama marxista”.

Assim, por decisão assumida de forma unilateral, rompe compromissos e expõe o País a um vexame internacional sem precedentes.

Ao alegar “dificuldades orçamentárias”, o Itamaraty comunicou à ONU a desistência da candidatura, pela qual lutou durante um ano, período em que o Ministério das Relações Exteriores se dedicou a aprovar a candidatura.

Desde 1992, quando sediou a primeira conferência climática no âmbito da ONU, a Eco-92, o País destaca-se na liderança do bloco das nações em desenvolvimento e, particularmente, nos últimos anos, nos governos de Lula e Dilma tornou-se, na arena global, uma das vozes mais respeitadas quando se trata do desenvolvimento sustentável.

As decisões do presidente eleito representam prejuízos insanáveis para o Brasil e para o mundo.

 

Brasília, 30 de novembro de 2018

Nilto Tatto

Deputado Federal (PT-SP) e Secretário de Meio Ambiente do Partido dos Trabalhadores (PT)

 

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100