Medidas provisórias na pauta da Câmara

plena-D1O plenário da Câmara poderá apreciar na próxima semana diversas medidas provisórias (MPs) que constam da pauta de votação. Entre elas, a MP 484/10, que prevê apoio financeiro da União às regiões Norte e Nordeste para o fortalecimento do ensino médio.

O relator é o deputado Pedro Wilson (PT-GO). A medida destina R$ 800 milhões ao Programa Especial de Fortalecimento do Ensino Médio nas duas regiões.

As propostas que tratam do marco regulatório do pré-sal e a PEC 300/08 que trata da remuneração de policiais militares e bombeiros, deverão ser apreciadas em esforço concentrado nos dias 6 e 7 de julho. Essa é a previsão do líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP).

O líder lembrou que a PEC 300 será votada com uma nova redação, fruto de acordo. O novo texto, de acordo com Vaccarezza, prevê a retirada do valor do piso salarial da Constituição, a não obrigatoriedade de repasse pela União, a aprovação de um fundo e do piso que será definido por lei, além de um prazo de 180 dias para que essa lei seja encaminhada pelo Executivo ao Congresso.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também