Na tarde desta quarta-feira (27), o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral
(MCCE) protocolou na presidência da Câmara dos Deputados uma nota onde afirma a importância da decisão da Casa em ter rejeitado, em plenário, o modelo de voto “distritão” e do financiamento empresarial às campanhas eleitorais.
Leia a íntegra da nota:
Nota MCCE à Câmara dos Deputados sobre a rejeição do “distritão” e do financiamento de campanhas por empresas
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, MCCE, vem a público cumprimentar a Câmara dos Deputados, por seus integrantes, em face da histórica decisão de ontem relativa à Reforma Política, impedindo a constitucionalização das empresas financiarem campanhas políticas e partidos.
Os senhores deputados atenderam os apelos de mais de uma centena de entidades da sociedade civil, entre as quais, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), o MCCE e a Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político.
O MCCE considera que a autenticidade de um parlamento tem por um dos seus fundamentos a lisura dos pleitos, a começar pelas campanhas, cujos procedimentos não podem ser conduzidos pelo poder econômico, como lamentavelmente tem ocorrido até agora.
Brasília/DF, 27 de maio de 2015
Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral
Voto não tem preço, tem consequências.
MCCE
Foto: Divulgação