Massacre em igreja dos Estados Unidos foi ato de terrorismo contra comunidade negra, afirma petista

bene

A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) afirmou durante pronunciamento no plenário da Câmara que o crime praticado recentemente em uma igreja protestante negra dos Estados Unidos foi “um atentado terrorista motivado pelo racismo”. A parlamentar condenou ainda as tentativas de amenizar a classificação do massacre, que vitimou nove pessoas, rotulando-o apenas como um simples crime de ódio em vez de um ato terrorista.

Na noite do dia 17 de junho, um jovem atirador branco matou a tiros nove pessoas negras que estavam reunidas na Igreja Metodista Episcopal Africana Emanuel, localizada na comunidade negra de Charleston, na Carolina do Sul.

“Não há dúvidas que o atentado, que comoveu o mundo, foi idealizado para causar medo e terror na comunidade. Se tivesse sido praticado por um indivíduo árabe ou negro, a palavra terrorismo seria usada imediatamente. Mas praticado por um jovem branco declaradamente simpático à supremacia racial, foi amenizado”, afirmou Benedita.

A parlamentar disse ainda que independente da classificação, todos os crimes devem ser condenados, “sejam de ódio ou atos terroristas”. “O que precisamos é identificar quem estimula o ódio, a cultura do ódio que se manifesta livremente, seja nos Estados Unidos ou em qualquer lugar. Porque se o ódio existe é porque alguém ensinou a odiar”, destacou.

Héber Carvalho

Foto: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex