Máscara de golpistas começou a cair e tem até tucano preso, afirma Jorge Solla

jorgesolla gustavoB

O deputado Jorge Solla (PT-BA) criticou nesta quarta-feira (1), no plenário da Câmara, os homens públicos que adotaram o falso discurso contra a corrupção com o objetivo de derrubar o governo legítimo da presidenta Dilma Rousseff. Segundo ele, após o golpe a “máscara” de alguns começa a cair, mostrando que o comportamento público não condiz com a prática na vida privada.

Segundo o parlamentar, o exemplo do deputado Caio Nárcio (PSDB-MG), que votou pelo impeachment evocando a ‘honestidade’ transmitida pelo pai, é prova desse fato. Nárcio Rodrigues, pai do tucano, está preso desde a última segunda-feira (30) acusado de receber propina em superfaturamento de obras públicas no Estado. Nárcio é ex-deputado federal, ex-presidente do PSDB-MG, e ex-secretário de Ciência e Tecnologia no governo Anastasia (atualmente senador pelo PSDB-MG). 

“Depois de toda a cena que fez aqui, fantasiado de bandeira, falando em honestidade, da decência do pai, do avô, do bisavô… De repente, a honestidade desapareceu, a decência sumiu, caiu o Nárcio, foi para a cadeia. Eu sei que é raro prender tucano, o IBAMA também proíbe porque é uma ave ameaçada de extinção. Mas de vez em quando acontece”, ironizou.

“Cai a máscara do Governo golpista, cai a máscara do golpe, cai a máscara da corrupção, cai a máscara da roubalheira, cai a máscara do desastre social que já começaram a fazer neste País. E começaram rápido”, destacou.

O deputado petista lembrou que, na semana passada, o governo ilegítimo de Michel Temer rompeu um acordo já negociado com o então governo petista que previa a derrubada de um veto à proposta de emenda à Constituição (PEC 01/15) que elevava o patamar de financiamento da saúde. Ele informou que apenas nessa ação foram retirados R$ 10 bilhões do Sistema Único de Saúde (SUS), mas que os falsos moralistas desejam mais.

“Querem acabar com o aumento de recursos para a saúde, educação e assistência social. Querem que sobre dinheiro para roubar, pagar quem financiou o golpe, pagar os rentistas, financiar os grandes empresários deste País, os grandes latifundiários, os grandes banqueiros. Acabou a máscara do golpe!”, finalizou Solla. 

Hèber Carvalho
Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara
Mais fotos no 
www.flickr.com/ptnacamara

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também