Marroni elogia Papa Francisco e preocupação com o meio ambiente

FMarroni plenario
 
O deputado Fernando Marroni (PT-RS) elogiou, em pronunciamento no plenário,  a preocupação do Papa Francisco com o meio ambiente evidenciada na Encíclica Papal, divulgada nesta semana. “O Papa Francisco assume essa pauta como grande desafio para a humanidade, alertando — aquilo que os cientistas já vêm fazendo, que o movimento mundial já vem fazendo — que o homem está interferindo, sim, no clima do planeta, e mais, que os países ricos têm que assumir as suas metas de diminuição das suas emissões, sob  pena de uma alteração profunda no nosso clima”, explicou.
 
Na Encíclica Papal – documento pontifício  dirigido aos bispos de todo o mundo e, por meio deles, a todos os fiéis – o Papa Francisco fala da importância de se preservar o bem comum e os bens de Deus, e do abuso irresponsável que se faz deles.
 
O texto, acrescentou Marroni,  indica uma relação íntima entre a pobreza e a fragilidade do planeta, fala da grande responsabilidade da política internacional e condena a cultura do desperdício.
 
Gizele Benitz
Foto: Agência Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também