O deputado Fernando Marroni (PT-RS) elogiou em pronunciamento no plenário dados do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados ontem e que demonstram que no mês de fevereiro de 2014 o mercado formal de trabalho brasileiro gerou 260.823 empregos formais. O resultado é o segundo melhor saldo para o mês na série histórica do Caged.
“Isso é reflexo da política econômica do país e o Brasil vai continuar crescendo e, principalmente, melhorando a qualidade dos empregos gerados”, afirmou o petista.
De acordo com Fernando Marroni, “mesmo com todos os ataques que sofremos por parte da mídia, apesar de todas as projeções catastróficas dos comentaristas de economia da imprensa brasileira, todos sabem que, hoje, o Brasil vive o chamado Pleno Emprego”. Marroni disse ainda que o Brasil tem hoje uma taxa de desocupação de menos de 5%, contra 7% dos EUA e cerca de 20% da Europa.
O Brasil, acrescentou Marroni, “bate recorde na geração de empregos, tem sua economia respeitada em todo o mundo e continua crescendo, distribuindo renda e proporcionando uma vida melhor a todos os brasileiros”.
Gizele Benitz